Viagens

Um dia em Yosemite National Park

Semana passada decidimos passar um final de semana na região ao redor de Yosemite National Park. Eu já visitei o parque 3 vezes mas essa foi a primeira vez no inverno, então eu fiquei mega feliz em saber que iria ver a neve novamente!

COMO IR PARA O PARQUE EM TEMPO DE PANDEMIA?

Atualmente só é possível entrar com carro se você comprar o ingresso antecipadamente via website , quem tem casa de férias dentro do parque, permissões especiais ou com ônibus.

Eu e o meu marido tentamos comprar o ticket na última sexta-feita para visitar o parque no domingo, o site abre as vendas dos tickets todos os dias às 8:00am. Tentamos por 10 minutes e o site só carregava e não finalizava. Ficamos frustados pois a gente já tinha reserva do nosso AirbnB mas lembramos que podíamos entrar com o ônibus!! Eba!

Em seguida entramos no site e vimos que por ônibus também tinha que ter reserva por causa do COVID-19, os lugares para sentar estavam sendo vendidos rapidamente! Tentamos comprar e só tinha disponível alguns horários: chegar no parque por volta das 10am e sair do parque às 2:20pm.

SITE PARA RESERVAR INGRESSO COM CARRO:
https://www.recreation.gov/timed-entry/10086745/ticket/10086746
Valor por carro: $35.00

SITE PARA RESERVAR ENTRADA DE ÔNIBUS:

https://yarts.com/
Valor da passagem ida e volta de ônibus: $21.00 por pessoa
saída em: Mariposa City e destino: Yosemite National Park Visitor Center

observação: o shuttle que funcionava dentro do parque para locomover as pessoas NÃO está funcionando agora no inverno. Isso é uma informação importante pois você irá se locomover somente andando dentro de Yosemite.

HOSPEDAGEM:
Ficamos em uma casa bem aconchegante e confortável.
Valor diário: $150.00 + taxas

A host da casa deixou morangos cobertos de chocolate pra gente comer pois foi o final do dia dos namorados aqui nos Estados Unidos! uma fofa! Eu amei e o melhor de tudo: os colchões podiam ser aquecidos e durante a noite parecia que eu estava dormindo em um ninho de pássaros bem quentinho haha

No começo achei que não íamos curtir muito por ser somente 4 horas, pois nas outras vezes que visitei o parque fui em longas trilhas e explorei bastante outras partes do lugar com o carro.

Eu estava enganada, curtimos muito Yosemite e vou dividir com vocês o que fizemos nessas horinhas nesse lugar mágico! Um dos mais visitados na Califórnia.

Lower Yosemite Fall: caminhada curta e bem de boa repleta de árvores para no final admirar essa cachoeira linda abaixo!

DICA: Se você for quando o verão estiver quase no fim ou no começo da outono, talvez a água esteja quase secando. A cachoeira fica com muita força durante a primavera e no começo do verão.

Cook’s Meadow Loop: área aberta com vista para as montanhas de pedra do parque, cada passo é uma visão de tirar o fôlego.

VISÕES INCRÍVEIS de Half Dome, Glacier Point e the Royal Arches.

Swinging Bridge: Paradinha básica ao lado dessa ponte para fazer um picnic. Essa hora ai da foto já era quase meio dia e a gente resolveu parar de andar e comer alguns snacks que levamos na bolsa!

DICA: Leva comidinhas para não passar fome! Lá tem algumas lojas abertas para comprar comida mas as filas são enormes e acho que não compensa perder tanto tempo em fila e perto de tantas pessoas.

Yosemite Valley Chapel: Como todo lugar lá também tem uma igrejinha haha Eu adoro arquitetura então eu tive que tirar uma foto! Eu amaria me casar com essa visão linda! E você? Curtiu?

Yosemite Valley Visitor Center: Compre um café ou uma lembrancinha antes de ir embora se você quiser, leia sobre o parque nas placas que estão espalhadas pelo parque, abrace uma árvore! Seja Feliz! haha

LUGARES DENTRO DO PARQUE QUE EU JÁ FUI EM OUTRAS VIAGENS e INDICO:

  • Mirror Lake Trail
  • Bridalveil Fall
  • Vernal & Nevada Falls

Nessa viagem foi a primeira vez que eu brinquei de me jogar na neve e fazer um anjo!

Espero que tenham gostado das dicas de como entrar em Yosemite e do que fazer com pouco tempo naquele paraíso. Me sigam no instagram @thais.campbell para ver vídeos das minhas viagens e o meu dia a dia nos Estados Unidos.

Um abraço e até o próximo post! 🙂

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »
Share via
Copy link
Powered by Social Snap