San Francisco

Mudança de casa Vitoriana em San Francisco

No último domingo eu presenciei a mudança de uma casa Vitoriana pelas ruas de San Francisco.

Eu ainda não consigo acreditar em tudo o que vi e senti durante as 4 horas que acompanhei a casa se movendo lentamente pela cidade! A última vez que aconteceu um transporte assim em San Francisco foi há mais de 40 anos atrás.

A “Englander House” foi construída em 1880 – casa do estilo Italianate

Por 139 anos a casa foi localizada na rua Franklin 807, e agora é a mais nova ”inquilina” da rua Fulton 635. A distância de carro é somente de 2 minutos entre os endereços, mas demorou em torno de 5 horas para transportar de uma localização para a outra. E o restante do dia foi utilizado para instalar a casa completamente no novo terreno.

Parabéns aos envolvidos nesse projeto que demorou mais ou menos 7 anos para sair do papel, e mais de 400 mil doláres somente de taxas e custos para que esse ”evento” acontecesse. Que maravilha!

Durante o caminho, presenciei os trabalhadores cuidando de todos os detalhes! Tiveram que cortar galhos de árvores, retirar placas de sinalização de trânsito e manter as pessoas fora do caminho para não se machucarem.

A Englander House irá passar por uma reforma e será convertida em 7 apartamentos. Ual! E sim, aqui em San Francisco é normal uma casa desse tamanho ser transformada em várias unidades de apartamento.

E ai você me pergunta: Ah, que legal Thais! mas por que manter uma casa tão antiga a ponto de muda-lá de endereço?

Essa casa carrega MUITO história! As casas Vitorianas fazem parte da identidade da cidade e existem organizações que trabalham para proteger e torná-las ”patrimônio” histórico. Não é possível construir uma casa dessa com os mesmos materiais e designer como antigamente, essas casas são realmente OURO! haha os valores para comprar uma casa desses em San Francisco é a partir de mais de um milhão de doláres.

Coloquei um vídeo com detalhes da mudança da casa no meu instagram de fotos de San Francisco, clica aqui!

QUEM ME CONHECE SABE O QUANTO EU AMO AS CASAS DESSA CIDADE! foi tão mágico! Você gostaria de morar em uma casa dessas? me conta!

Um beijo!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »
Share via
Copy link
Powered by Social Snap